• Cubas de Fermentação

    Equipamento onde o mosto é transformado em cerveja e CO2 na presença de um microrganismo (levedura) e de oxigénio. Este processo é designado por fermentação. Temos uma capacidade instalada de aproximadamente 1400000 litros. Todo o processo de fermentação é controlado diariamente pelo nosso controlo de qualidade. Em media uma cerveja demora 8 a 9 dias a fermentar e outros restantes dias em maturação.

  • Bloco de Silar

    Onde se processa o armazenamento de malte e milho. Capacidade instalada 260 Toneladas Malte 120 Toneladas de milho. Estas matérias primas são transportadas em contentores apropriados desde as suas origens sendo a sua descarga feita automaticamente.

  • Sala de Controlo

    Local onde está centralizado os comandos do Bloco Silar a Sala de Fabrico a Monitorização das cubas de fermentação e o Controlo de todo o sistema de higienização.

  • Sala de Fabrico

    É designada por Brassagem a primeira fase da produção da cerveja isto é o processo de formação e dissolução dos componentes açucarados provenientes do malte e do milho numa solução que se designa por mosto de cerveja. É nesta fase que se adiciona uma outra matéria prima o lúpulo responsável pelo aroma e amargor da cerveja. A sala de fabrico tem uma capacidade de produção de 11 fabricos/dia de 15000 litros cada um. Em função da receita seleccionada podemos produzir a Coral Branca a Tónica Sem Álcool e a Zarco. Após esta fase o mosto é arrefecido e arejado sendo então inoculada a levedura para se proceder à fermentação.

  • Filtração de Cerveja

    Após a fermentação a cerveja é filtrada para ficar com um aspeto límpido e translúcido. A cerveja antes de filtrada apresenta-se com um aspeto turvo devido as partículas que se encontram em suspensão principalmente levedura e complexos proteicos.

  • Linhas de Enchimento

    A ECM possui actualmente 5 linhas de enchimento sendo 2 delas de embalagem de vidro uma retornável e outra sem retorno uma linha de Pet (embalagem plástico) e outras duas de barris de cerveja e de refrigerantes. Em media no verão chegamos a encher um total de 250000 litros/dia de cerveja refrigerantes e águas.